segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ipiaú: Hospital do Estado abre sindicância para apurar denúncia de erro médico


A enfermeira Meirinha, coordenadora do Hospital Geral de Ipiaú, afirmou que uma sindicância interna já foi instaurada visando apurar responsabilidades acerca da denúncia prestada pela moradora de Ipiaú Rejane Martins Machado ( foto ).

Residente à rua Manoel Mendes de Andrade, Rejane denunciou no programa Fala Ipiaú que a morte de sua mãe, Maria da Conceição Ribas Machado, teria sido causada por suposto erro médico.

Sua mãe teria caído, batido a cabeça no chão e foi atendida pelo médico plantonista do Hospital Geral de Ipiaú, que costurou o corte sofrido na cabeça da vítima, prescrevendo o medicamento dipirona e aconselhando-a a retornar para casa sem que os exames necessários fossem feitos. A partir daí, a paciente, segundo Rejane, passou a apresentar sonolência e piora do quadro geral.

Dias depois, diante da situação, a filha resolveu locar uma ambulância particular para levar a paciente para Jequié onde, no Hospital Geral Prado Valadares, médicos afirmaram que Dona Maria apresentava quadro de traumatismo craniano avançado, de difícil tratamento devido ao estágio avançado.

Indignada, Rejane afirmou que já está entrando com ação na Justiça para buscar reparação neste caso.

Redação Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário