sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Moradores de Santa Terezinha, Itaibó e Córrego de Pedras interditam estrada que liga à BR-330

Moradores ameaçam fechar a BR-330.(foto:Giro em Ipiaú)
A estrada que dá acesso aos distritos de Santa Terezinha(Jitaúna), Córrego de Pedras(Ipiaú), Itaibó(Jequié) e à cidade de Apuarema ficou interditada desde o início da noite desta quarta-feira(11/09). O protesto é realizado por moradores das localidades que reclamavam das péssimas condições que se encontram a estrada que liga esses distritos à BR-330. “Todo dia saio daqui às seis horas da noite pra estudar em Jitaúna, um percurso que com a estrada boa era de no máximo 40 minutos, hoje leva duas horas, tô chegando em casa meia-noite”, contou o estudante Thiago à reportagem do Giro. 

Os manifestantes esperam que os prefeitos dos municípios de Jitaúna, Ipiaú, Jequié e Apuarema, se mobilizem em prol da recuperação da estrada. “Nós esperamos que os deputados que vem aqui de quatro em quatro anos pedir votos juntamente com os prefeitos, apareçam agora pra resolver a situação”, sugeriu um morador. 
Vários trechos foram interditados com árvores.(Foto:Giro em Ipiaú)

Ônibus da empresa Florestal, que circulam diariamente fazendo o trajeto Jaguaquara-Ipiaú, transportando vários agricultores da região, tiveram que “baldiar” os passageiros. O local está interditado com uma valeta e madeiras que atravessa a estrada em vários pontos da rodovia. “Eu concordo com o que eles estão fazendo, saí da zona rural de Wenceslau Guimarães desde às cinco horas da manhã, e devo chegar em Ipiaú por volta das onze horas, essa estrada está horrível”, disse o agricultor João Dias de Jesus. 

Os moradores dos distritos ameaçam fechar a BR-330 na segunda-feira(16/09) caso não haja uma solução para o descaso com a estrada. A região do Cedro e do Buri também está na iminência de ser interditada. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário