sexta-feira, 12 de abril de 2013


Reunião na Sesab buscou alternativas para o curso de Medicina de Jequié

O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, recebeu em seu gabinete na segunda-feira (08/4), comitiva para  discutir e  buscar soluções necessárias à  permanência do funcionamento do curso de Medicina, da Universidade Estadual do Sudoeste-Uesb, no campus de Jequié. Políticos representantes do município nas esferas, federal, estadual e municipal participaram do encontro  no qual, foram apresentadas várias alternativas de garantia da continuidade do curso, apontado por todos, “de fundamental importância para a consolidação do ensino superior em Jequié e região”. 
A classe política esteve representada pelos deputados Afonso Florence, Roberto Britto e Antonio Brito (federais),  Euclides Fernandes e Bira Coroa (estaduais), a prefeita de Jequié, Dra. Tânia Britto, vice-prefeito Sérgio Gameleira, secretário municipal de Saúde, Dr. Ivanilton Oliveira, presidente interino da Câmara de Vereadores, Josué Menezes, vereador José Carlos “Pé Roxo” e Deyvison Batista. A Uesb, se fez presente com o  Reitor Paulo Roberto Pinto e do campus de Jequié,  o diretor do Departamento de Saúde, professor Marcos Henrique e a coordenadora do curso de Medicina, Cristina Bittencourt Leite, além de professores. O diretor do Hospital Geral Prado Valadares, Gilmar Vasconcelos, também esteve presente e o Dr. Eduardo Boery, diretor de ensino da Fapesb. O  superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde da Sesab, Alfredo Boa Sorte. também esteve presente.
O deputado estadual Euclides Fernandes  disse em contato telefônico com a editoria do  blog Jequié Repórterter saído da reunião com renovada confiança de que o governo do estado com o apoio total dos segmentos representativos da comunidade jequieense estará encontrado as alternativas necessárias para que o curso de Medicina, não venha a sofrer solução de continua e que, dentro de pouco tempo esteja estruturado e reconhecido como um dos cursos da área com maior credibilidade no país.
Ficou acordado na reunião  um esforço conjunto para atração de docentes, o que será incentivado através da contratação do profissional, caso haja interesse, também pela Sesab para prestar serviços no Hospital Prado Valadares, além da carreira docente. Quanto ao campo para estágios e internato, o Secretário Jorge Solla colocou a rede de unidades da Sesab à disposição, da mesma forma a prefeitura de Jequié e a Fundação José Silveira, que mantém unidades de saúde na cidade. Os deputados ainda sinalizaram a possibilidade de levantarem recursos através de emendas parlamentares para a construção de um pavilhão de aulas oferecendo  melhores condições de ensino e aprendizado dos alunos.
( Jequié Repórter )

Nenhum comentário:

Postar um comentário