sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Emergência de hospital de Ilhéus se prepara para fechar a partir de sábado

O serviço de Enfermaria do Hospital São José, em Ilhéus, deve paralisar as atividades a partir deste sábado (19) em virtude de uma nova greve que será deflagrada pelos trabalhadores, caso até hoje (18) não sejam pagos os salários em atraso de cerca de 300 servidores da instituição.
O setor de enfermaria do hospital atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde e a tendência de fechamento aumentou nas últimas horas, depois que representantes da direção do hospital já informaram aos coordenadores da Enfermaria que eles devem acelerar a alta dos pacientes que ainda se encontram internados.
Segundo apurou o Jornal Bahia Online, novos pacientes não deverão ser aceitos nas próximas horas. Em contato com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, sindicalista Raimundo Santana, ele informou que a tática adotada pela direção do hospital deve-se, em parte, à decisão da categoria em paralisar as atividades no sábado, caso o débito existente não seja quitado.
A Santa Casa de Misericórdia - mantenedora do hospital - ainda não conseguiu quitar a segunda metade do salário de outubro, nem os salários dos meses de novembro e dezembro, além do 13º salário. Nesta sexta está programado um encontro de representantes do sindicato com a direção da Santa Casa para tentar uma solução. Mas a medida - silenciosa, a bem da verdade - tomada pelos diretores, em estabelecer prazo para o esvaziamento do Setor de Emergência, não demonstra que o encontro deva resultar em uma saída que seja positiva para quem mais precisa do serviço: a população.
( Jornal Bahia Online )

Nenhum comentário:

Postar um comentário