sábado, 23 de abril de 2016

AIQUARA RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS O SECRETÁRIO JERÔNIMO RODRIGUES



Ontem foi uma tarde diferente em Aiquara. A visita do aiquarense Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, trouxe energia positiva a nossa cidade. Jerônimo nasceu em Palmeirinha, povoado pertencente a este município, foi secretário municipal de agricultura nos anos 90 e atuou como professor no Colégio Municipal Américo Souto.


Jerônimo é o primeiro aiquarense secretário de Estado e integrou a equipe do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff em Brasília. Sempre brilhante o secretário relembrou os tempos de Aiquara e Palmeirinha e saldou a todos conterrâneos chamando-os pelos nomes, demonstrando que não esqueceu suas origens.


O prefeito Tico recebeu a comitiva do secretário e fez a abertura oficial do evento, dando as boas vindas e agradecendo a presença de Jerônimo que mais tarde anunciaria benefícios para o povo aiquarense.

A visita foi coordenada pela Secretaria de Agricultura de Aiquara, através do secretário Adenilton de Jesus, a Cootrafes, tendo com presidente Adilúzia Costa e diretor operacional Manoelito Fernandes, com apoio da Ceplac e associação de agricultores e agricultoras familiares do município.


 Estavam presentes Wellinton Hassegawa, delegado do MDA na Bahia, Rita Rodrigues, presidente da Codeter, José Mendes, representando a Ceplac regional, o deputado estadual Euclides Fernandes, a 1ª dama Adriana e os vereadores Bila, Brito e Justino, além de secretários e chefes de setores municipais, comerciantes, sociedade civil organizada e a comunidade aiquarense com presenças de familiares do secretário do desenvolvimento rural e moradores de Palmeirinha.


Jerônimo entregou 30 barracas personalizadas para feirantes da agricultura familiar, dialogou com equipe que cobra a conclusão da BA 647 que liga Aiquara-Palmeirinha, prometeu contribuir com todas as necessidades de Aiquara desde que seja procurado para ajudar, falou do momento político do Brasil, alertou aos 3 pré-candidatos a prefeito do município, Márcio, Vivaldo e Jositan( todos estavam presentes ) sobre após assumir em janeiro ainda restar dois anos de Rui Costa no governo, podendo ampliar em mais uma reeleição e garantir mais benefícios para a comunidade, acendendo uma luz sobre quem apoiar o governo terá mais prioridade.


Jerônimo Rodrigues ouviu pedidos dos mais variados temas: Recuperação dos Rios Palmeirinha ( em Palmeirinha ) e Preguiça ( em Aiquara ), Luz para Todos, mais poços artesianos, cisternas de plástico de 16.000 litros, recuperação da casa de farinha de Baiano, agroindústria de beneficiamento de frutas de pequenos agricultores, e o secretário respondeu que não vai parar de ajudar, que no dia 28 agora de abril vai enviar para Aiquara 15 mil alevinos para abastecer pequenas represas dos agricultores familiares.


Ao final o povo aplaudiu Jerônimo que prometeu voltar para trazer conquistas ainda maiores para a comunidade aiquarense. ( mais imagens do evento ainda hoje )

Nenhum comentário:

Postar um comentário