segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE AIQUARA E SECRETARIA DE AGRICULTURA ESTÃO CONSTRUINDO REPRESAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

A prefeitura de Aiquara através da Secretaria de Agricultura tem atendido ao clamor dos pequenos agricultores do município. A longa seca que atinge o nordeste brasileiro e chegou forte em nossa região tem deixado agricultores preocupados. A gestão tem ouvido a comunidade produtora e a abertura de aguadas é o principal pedido do momento.

O prefeito Tico, o secretário Dinho e o amigo Manoelito Fernandes, visitam todas as regiões. Represas estão sendo construídas em várias comunidades.


Na região dos Fernandes muitas aguadas fora abertas no sonho da chuva chegar e a água ficar armazenada. Moradores estão se mantendo através do poço artesiano que a prefeitura ampliou a pouco tempo.


O prefeito Tico informou que a região dos Laranjeiras e demais regiões serão atendidas urgentemente pelo serviço de aberturas de aguadas.  A retroescavadeira toda semana vai a uma região atender aos moradores.

A seca que atinge nosso município pegou a todos de surpresa, o período chegou bem antes do tempo. O verão de verdade só começa no final de dezembro, mas esse ano chegou no final do mês de agosto. Sem as tradicionais chuvas da primavera, a vegetação do campo secou e algumas aguadas morreram.

Embora seja um ano difícil, a prefeitura e a secretaria de agricultura estão dando total apoio aos agricultores e agricultoras familiares, realizando também outros serviços como recuperação de estradas e assistência técnica rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário