segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Político mexicano chama Ronaldinho de macaco e deve ser processado
 Ronaldinho foi apresentado na sexta-feira, 13,  no Querétaro, no evento que gerou os protestos de Treviño Núñez

Ronaldinho foi apresentado na sexta-feira, 13, no Querétaro, no evento que gerou os protestos de Treviño Núñez
facebookUm político mexicano entrou no meio de uma polêmica ao chamar Ronaldinho de macaco. Irritado com o trânsito causado pela apresentação do jogador brasileiro sexta-feira (13/9) diante da torcida do Querétaro, Treviño Núñez, ex-secretário do Desenvolvimento Social da cidade, escreveu a mensagem pouco amistosa, de cunho racista, no Facebook e, segundo o jornal mexicano “Record”, depois apagou a postagem.
- Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco… Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo – escreveu.
A mensagem prontamente gerou polêmica, e o secretário de Governo de Estado, Jorge López Portillo, disse que o político poderá ser processado judicialmente por ato racista. – A discriminação racial não é o espírito e de modo nenhum representa o jeito de pensar das pessoas de Querétaro. Todos nós somos muito respeitosos. Naturalmente, é denunciável e estamos cientes de tudo – explicou Jorge López Portillo, em declarações publicadas pela agência local “Quadratín Querétaro”. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário