segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dois candidatos João Carlos Bacelar disputam o direito de usarem o nome completo nas eleições deste ano
Primos homônimos disputam nome João Carlos Bacelar (Montagem Pimenta)
Primos homônimos disputam nome João Carlos Bacelar (Montagem Pimenta)
Primos de primeiro grau, os deputados,  federal João Carlos Bacelar (PR-BA) e  estadual João Carlos Bacelar (PTN) estão em pé de guerra na Bahia. Nesta eleição, os dois irão disputar uma vaga à Câmara dos Deputados. Ambos  querem usar na campanha e nas urnas o nome completo, de João Carlos Bacelar, o que não é permitido. É um ou outro. Até então havia um acordo entre os primos. O Bacelar federal vinha utilizando apenas João Bacelar. E o Bacelar estadual, o nome completo.
— Esse pacto valia apenas com ele concorrendo a estadual e eu, a federal. Quem tem o direito de usar o nome completo sou eu, que sou federal. E João Carlos Bacelar era meu pai, que me pediu, no leito de morte, para honrar e usar seu nome como político — disse o Bacelar federal.
O Bacelar estadual replica:
— Quem tem a preferência sou eu, que já uso o nome completo há várias eleições, desde 92. Foi um pacto que fizemos e que ele quer rever agora — conta o Bacelar estadual, que já foi secretário de Educação e culpa os pais e os tios pela confusão: — A culpa é dos nossos pais, que me batizaram com o nome do meu tio. Ele é um primo querido, mas politicamente somos bem diferentes. (por Evandro Éboli | O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário