domingo, 2 de junho de 2013

Reforma projeta funcionamento do Aeroporto de Ilhéus por mais 10 anos

Não esperem tão cedo por um novo aeroporto em Ilhéus. As obras que serão concluídas nos próximos meses – algumas, inclusive, já iniciadas – vão preparar o aeroporto Jorge Amado para atender a demanda regional nos próximos dez anos.
Em entrevista ao Jornal Bahia Online, o superintendente da Infraero na cidade, Itaibes Araújo de Paiva, confessa que há interesse das quatro empresas aéreas que prestam serviço na cidade (Azul/Trip, Avianca, Gol e Tam) em ampliar voos para Ilhéus mas, como elas dependem dos slots do sul do País, estes voos teriam que pousar e decolar em Ilhéus nestes mesmos horários de pico e, neste caso, o aeroporto não teria condições de atender.

“Isso nos causaria um forte impacto operacional”, reconhece. A entrevista do superintendente era desmistificar uma informação chegada à redação do JBO de que há um forte lobby trabalhando junto às empresas aéreas para que os voos de Ilhéus, neste período de desconforto e de obras, sejam transferidos para o aeroporto de Comandatuba, em Una, fato que seria uma “pá de cal” na sobrevivência do “Jorge Amado” e um desconforto para o usuário das duas maiores cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário