quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma será afastada do cargo por até 180 dias; Temer assume presidência
placar2
O Senado Federal aprovou na manhã desta quinta, 12, a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão permite ao Senado dar seguimento ao processo contra Dilma. A presidenta será afastada do cargo por até 180 dias, período em que um novo parecer será elaborado, debatido e votado. Nesse período, o vice Michel Temer assumirá a presidência do país até o encerramento do processo. Para ser afastada do cargo, Dilma deverá ser notificada pelo primeiro-secretário da Mesa do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), o que deverá ocorrer ainda nesta quinta-feira. Em seguida, Temer também será comunicado de que assumirá a presidência.
Presidenta Dilma e o ministro Jaques Wagner observando na quarta, 11,  omovimento na Esplanada dos Ministérios pela janela do Palácio do Planalto
Presidenta Dilma e o ministro Jaques Wagner observando na quarta, 11, o movimento na Esplanada dos Ministérios
O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial  no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação. Dilma fará também uma declaração à imprensa e um vídeo gravado será distribuído nas redes sociais. Dilma seguirá, de carro, até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a poucos quilômetros do Planalto, onde vai permanecer durante os 180 dias em que deve ficar afastada. Com a aprovação dos senadores, o processo volta para a Comissão Especial do Impeachment, instalada para debater o processo no Senado. A comissão começará a fase de instrução, coletando provas e ouvindo testemunhas de defesa e acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário