segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mundo: Menino de 13 anos salva colega engasgada nos EUA: ”Aprendi no Bob Esponja”Mundo: Menino de 13 anos salva colega engasgada nos EUA: ”Aprendi no Bob Esponja”
Um garoto autista de 13 anos aprendeu a não subestimar o que ele vê nos desenhos animados. Durante um almoço em uma escola de Nova York, Brandon Williams percebeu que uma colega estava se engasgando com um pedaço de maçã e não teve dúvidas: usou uma técnica que ele tinha apenas visto no programa ‘Bob Esponja’.
Segundo o site americano SILive.com, ele usou uma técnica chamada de Heimlich, que consiste em envolver a pessoa com os braços e dar um empurrão com os punhos na altura do diafragma. Foram exatamente esses os movimentos que Brandon usou, fazendo a colega Jessica Pellegrino cuspir o pedaço de maçã.
Questionado sobre como ele havia aprendido isso, a resposta foi simples: ”Aprendi no Bob Esponja”. ”Ele percebe coisas que passariam despercebidas pela maioria de nós, ele guarda isso na sua cabeça e lembra de tudo em um instante”, explicou o pai de Brandon em entrevista ao SILive.com. “É por isso que ele sabia imediatamente o que fazer. E estamos felizes que ele fez. Estamos orgulhosos dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário