segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Desligue a Globo que o Brasil melhora", diz jornalista Paulo Henrique Amorim
Cidadão Baiano desde a manhã desta sexta-feira (6), o jornalista carioca Paulo Henrique Amorim tem um receita caseira para quem já está cansado de ouvir falar em crise. “Desligue a Globo, que o Brasil melhora”, sugeriu Amorim, pouco antes de receber a honraria, em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, por iniciativa do deputado Zé Neto, do PT.
Entre os anos 1980 e 1990, Paulo Henrique Amorim integrou os quadros do jornalismo da Rede Globo, primeiro como repórter do Jornal Nacional e depois como chefe do escritório da emissora em Nova Iorque. Atualmente, apresenta o programa Domingo Espetacular, na rede Record, e assina o site noticioso Conversa Afiada. Sempre com a língua afiada, o jornalista disse que a crise política é passageira e observou que todas as armadilhas montadas por aqueles que ainda não aceitam o resultado das eleições presidenciais de 2014 estão sendo paulatinamente desmontadas.
Para o desmonte, ele disse confiar “na habilidade desse político baiano que se chama Jaques Wagner”, o chefe da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff e principal negociador do Governo com os políticos e os partidos da base aliada. Perguntado por um repórter sobre as chances de o presidente a Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), escapar da cassação do mandato, Paulo Henrique Amorim foi outra vez curto e afiado: “Ele será preso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário