segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE AIQUARA FOI UMA DAS MAIS ORGANIZADAS DA REGIÃO


 Aiquara confirmou sua marca de cidade ordeira e participativa. O pleito eleitoral realizado neste domingo, 4, para escolha de novos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar, ocorreu de forma pacífica e muito movimentada. A comissão especial para esta eleição dialogou amplamente com candidatos e autoridades durante mais de 60 dias para que a disputa fosse justa e leal. Este ano as urnas ficaram posicionadas como numa eleição partidária, foram 5 urnas em Aiquara e 1 em Palmeirinha. Ao contrário das filas enormes da eleição passada, o que se viu foi uma organização bem planejada e muito eficiente. Foram 1.446 eleitores votando, números expressivos para uma eleição com voto facultativo.
O prefeito Tico estava presente desde cedo, chegou votou, em seguida foi à Palmeirinha acompanhar o andamento de lá e no final esteve observando a contagem dos votos.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana Barreto, também acompanhou as eleições desde o início e ficou até o resultado final.
A comissão para acompanhamento da eleição, presidida por Suelí Carolina de Melo, teve como membros, Adilson Viana, Valdirene de Jesus, Maria Lucia Oliveira e Nilton Santiago, e a colaboração de Juliana Brito e Demão.
A promotora de justiça, Susila Machado, responsável pela comarca de Itagibá, esteve em Aiquara para dar legitimidade a eleição e estava acompanhada de Franklin Leonardo, assessor da promotora. A magistrada elogiou a organização de Aiquara e disse que a comissão local está de parabéns pela condução do início ao fim da eleição dos novos conselheiros tutelares.
Veja agora os titulares e suplentes que tomarão posse dia 10 de janeiro de 2016 e ficarão até 10 de janeiro de 2020.

TITULARES

GILVAL FRANCISCO - BOLA = 261
FRANCISNEIDE SANTOS - NEIDE = 196
JOSE ROBERTO - BEL = 173
LUZIENE SILVA - NINHA = 151
ALENILDO DE JESUS- NUDO = 150


SUPLENTES

EDÍZIA SOUZA - BUTE = 146
JAMILLE SILVA - JAMILLE= 110
EMANUELLE ALMEIDA - MANÚ= 83
ADRIANE SILVA - ANE = 79
EDIMÁRIO SANTOS - GASO= 47


Nenhum comentário:

Postar um comentário