segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vasco é campeão carioca 2015


© Botafogo x Vasco - Rafael Silva (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

Os mistérios feitos por René Simões e Doriva durante os treinos que antecederam a final apresentaram, ontem, duas surpresas. Inicialmente de ordem tática, as entradas de Luis Ricardo e Rafael Silva nos ataques de Botafogo e Vasco, respectivamente, tinham como propósito mudar a maneira de os times sairem para o jogo. No caso do Vasco, a alteração também foi responsável direta pelo placar que assegurou a vantagem obtida na primeira partida e que, consequentemente, proporcionou o título.

Até a bola rolar, Doriva explicava que Rafael Silva teria uma missão prioritária antes de se preocupar em efetivamente tentar fazer um gol, como no primeiro jogo.

O comandante do Vasco pediu que o atacante marcasse Gilberto, impedindo que o lateral-direito tivesse liberdade para atacar.

Do outro lado, René também determinou uma tarefa a Luis Ricardo. O técnico alegou que o time não costuma sofrer gols de contra-ataques. Então, usaria o jogador para ganhar uma opção ofensiva, fazendo a parede à frente da defesa vascaína.

Taticamente, Rafael Silva cumpriu o desafio com mais êxito. O Botafogo quase não conseguiu jogar pelo lado direito, onde estava também Luis Ricardo, isolado, sem poder tabelar com Gilberto.

E a aplicação do atacante foi premiada com mais um gol na decisão. Presente dado em forma de assistência por Guiñazú, após Julio dos Santos desarmar Marcelo Mattos.(Msn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário