sexta-feira, 8 de maio de 2015

Já sabe o que vai dar de presente à sua mãe? Confira aqui algumas dicas


Um ser humano que ama alguém incondicionalmente, mesmo que não tenha sido gerado em seu ventre. Alguém que oferece anos de sua vida para que outra tenha um futuro bem sucedido e cheio de carinho. As mães são homenageadas e agraciadas somente um dia por ano, mas fazem o mesmo com seus filhos em todos os segundos e respirações que emite.

No Brasil, o segundo domingo de maio foi decretado como o Dia das Mães, em homenagem a uma jovem americana que perdeu sua mãe e entrou em depressão, comovendo suas amigas a fazerem uma festa para perpetuarem a imagem de tudo o que ser mãe e ter mãe representa.
A cada ano a mesma dúvida paira qual seja a data ou o país em que este dia é comemorado: como escolher o presente para minha mãe? Escolher um presente para qualquer pessoa é difícil, mas quando se trata de quem realmente amamos, a vontade de agradar nos confunde e atrapalha.

Abaixo, algumas dicas de como tomar essa difícil decisão.

- Preste atenção: É sempre bom acompanharmos as fases de nossas mães, por isso quando o dia das mães se aproximar fique mais do que atento às suas necessidades e vontades.
- Muitas vezes nossas mães só precisam saber que nos importamos para ficarem felizes, então não se importe com valores, mas com o que o seu gesto, surpresa ou presente significa para ela.
- Evite presentes genéricos. Antes uma flor e um poema do que uma caixa de bombons em formato de coração.
- Não deixe para comprar na última hora, além de enfrentar filas e altos preços, perderá o foco em comprar ou fazer algo que ela realmente gostaria de ganhar.

Caso resolva comprar alguma coisa, escolha algo que caiba no seu bolo, pois o pior presente que você pode dar para sua mãe é se endividar. Siga o seu coração e pense no brilho dos olhos dela quando encontrarem com os seus. Muitas vezes, mais é menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário