quarta-feira, 13 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE AIQUARA FOI TRANQUILA


A audiência pública da educação de Aiquara transcorreu de forma tranquila, na sessão da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores. Apesar de ser a maior secretaria do município, a educação vem provando que dentro de suas possibilidades é uma secretaria atuante e que tem o respaldo social.


A secretária Marlene Oliveira, fez a apresentação dos trabalhos durante os dois anos de sua gestão e transparente como sempre, falou das conquistas e das dificuldades na área educacional do município.

A sociedade compreendeu bem o trabalho de Marlene até aqui e teve a oportunidade de observar que o município de Aiquara, tem educação no nível de algumas cidades da região e em alguns casos, somos até melhores.

Os questionamentos que surgiram foram pertinentes e foram respondidos. As maiores inquietações do momento são:
-  Alto número de alunos da Palmeirinha estudando em Jitaúna.
- Filhos de funcionários matriculados fora da rede municipal.
- A diminuição do número de matrículas, fato que pode causar problemas para os próprios funcionários da educação.


A audiência pública foi um requerimento do vereador Pedro Celson e estavam presentes na sessão os vereadores: Péricles ( presidente ) Brito, João Melo, Pedro Celson, Leandro Barros, Bila, Messias Campos e Cristiano.

 POSSÍVEL PRÓXIMA AUDIÊNCIA 

 A próxima audiência pública poderá ser sobre o importante Rio da Preguiça, que vem sofrendo com uso indiscriminado por parte de alguns fazendeiros para irrigar gigantescas plantações.

O rio dá sinais que não vai suportar e precisamos lutar para que o Preguiça não morra. Sem o Rio da Preguiça Aiquara não vai sobreviver.

Precisamos levantar a bandeira contra essas fazendas e em defesa do nosso rio.

Água é Vida! E queremos o Rio da Preguiça vivo.

Prefeitura, Câmara, Escolas, Igrejas, Associações, Sindicatos e a Sociedade em geral devem estar unidos pelo bem da nossa cidade. Vamos cobrar providências imediatas pela preservação e conservação do Rio da Preguiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário