quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sindicalista lamenta fim da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola


Geraldo Lago, diretor do Sintagri, sindicato que representa os servidores da EBDA ( Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola ) está trazendo à público a má notícia de que a referida empresa estará sendo extinta nesta sexta feira ( 03 ).

Atuando no apoio a agricultores com assistência técnica, pesquisa e vários outros serviços ligados à area, a EBDA começou a ser extinta ainda no governo Wagner e deve encerrar atividades nesta Semana Santa.

"Os servidores da empresa seriam reestruturados mas pegou a todos de surpresa quando no dia 11 foi votada e aprovada a extinção da empresa com processo de liquidação em seguida", comentou.

Geraldo está denunciando a perda de um grande patrimônio técnico de pesquisas em diversas áreas e a demissão de centenas de pessoas que estavam faltando um ou dois anos para se aposentar. O mês de abril já não terá folha salarial para os cerca de mil e duzentos servidores desligados de suas atividades. " Ficamos muito tristes com esse presente de páscoa. Não houve o menor respeito com nenhum de nós, inclusive líderes sindicais. Queremos colocar isso para que a população tome conhecimento e queremos também informar aos agricultores que eles não terão mais consultas gratuitas como tiveram nas últimas décadas ", disse.

Celso Rommel / Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário