quinta-feira, 2 de abril de 2015

AUDIÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DE AIQUARA MOBILIZOU A COMUNIDADE


 O país enfrenta uma fase difícil no quesito segurança pública, e o que era notícia em grandes cidades ou capitais, tem beirado  prognóstico de rotina nas pequenas cidades. A violência tão mostrada na tela da TV, aos poucos vai ganhando os municípios menores e até o meio rural.

Observar ou noticiar um crime numa cidade pacata era algo que assustava, hoje é algo que se espera devido às tantas ameaças que surgem de vingadores do dinheiro do crime. A droga passou a ser a principal pena de morte do país.


Comparando as juventudes das décadas de 70, 80 e 90 que pensavam em namorar, ter uma paquera nas muitas festas que existiam e sonhavam em casar, com a juventude atual que trocou o "amor" pelo desejo de se drogar, enxergamos um cenário preocupante. 

Ressalvamos que ainda existem  jovens bem orientados pelas famílias e doutrinados para o bem; e enaltecemos a significante contribuição que as igrejas, “independente da religião”, trazem para afastar o jovem da perdição. Se não existisse igreja o mundo estaria pior.


E Aiquara passou a conviver com alguns fatos que se transformaram em mortes, bem verdade que em nenhum desses 3 últimos casos, o problema nasceu aqui. O problema nos três acontecimentos veio de fora, mas de qualquer forma deixa a sociedade apreensiva.

Atenta a essas demandas a Câmara de Vereadores, convidou a sociedade para uma audiência pública que aconteceu na terça-feira última, 31 de março, com a presença do prefeito Tico, dos vereadores Péricles(presidente ), Pedro Celson, Messias Campos, Bila, Brito, Cristiano, Leandro Barros, Justino  e João Melo, além do comandante da 55ª Cia da Policia Militar, major Alexandre, da delegada de Policia Civil, a Drª Wilma, secretários, autoridades municipais e a comunidade.


Vários questionamentos surgiram a respeito no debate:

-  O uso do capacete.
- A freqüente ausência da viatura da PM na cidade.
- Necessidade de audiências para debater outros temas da comunidade.
- Venda de bebidas alcoólicas para menores.
- Fardamento da guarda municipal, além de outros temas.



A sociedade prestigiou a audiência publica da segurança, que contou também com visitantes e a presença da guarda municipal de Jitaúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário