segunda-feira, 9 de março de 2015

MST monta acampamento em Feira de Santana para iniciar marcha de seis dias até Salvador


Mais de seis mil trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST) montaram acampamento em Feira de Santana, na manhã deste domingo (8). Os trabalhadores concentrados na Vila Olímpica dos Amadores vêm de várias regiões do estado para marcha 116 km (de Feira de Santana a Salvador).

De acordo com o site Acorda Cidade, os membros do movimento caminharão seis dias em reivindicação por terras e em defesa da Reforma Agrária. A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que mobilizará trabalhadores sem terra em todo o Brasil. "Essa marcha cumpre o papel de estreitar as relações entre o MST e a população baiana. Nossa jornada de luta segue os mesmo parâmetros das anteriores, levando cada vez mais militantes para as ruas", afirmou o dirigente nacional do MST, Marcio Matos.

Sobre políticas públicas, o deputado federal e membro do movimento, Valmir Assunção (PT-BA), observa que há a necessidade de continuar com as desapropriações de terra e com o desenvolvimento dos assentamentos existentes. "O MST segue as ações como movimento social de luta pela terra e o país precisa participar desse diálogo sobre a reforma agrária e melhores condições para a vida no campo. É preciso ampliar o diálogo com os setores de produção, técnicos e desenvolver mais assistência técnica, investimentos na convivência com a longa estiagem e em projetos de beneficiamento e comercialização de alimentos da agricultura familiar", listou o deputado.

(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário