segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Suspeito de matar pai de Isabelle Drummond é encontrado pela polícia
Suspeito de matar pai de Isabelle Drummond é encontrado pela polícia
Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (30), a Polícia Civil prendeu em Mauá, no ABC Paulista, um suspeito de ter participado da morte, em 2007, do gerente de posto de gasoliona Fernando Luiz Drummond Xavier, pai da atriz Isabelle Drummond, que tinha apenas 12 anos quando o pai foi assassiando. 
 
De acordo com a polícia, o suspeito Francisco Heronaldo Rodrigues foi preso em sua casa e confessou ser a pessoa que estava sendo procurada. A vítima, de anos, morreu com dois tiros no rosto em uma tentativa de assalto em 16 de fevereiro de 2007 em Niterói, no Rio de Janeiro. O suspeito morava em Mauá há oito anos e usava uma carteira de identidade falsa.
 

Isabelle Drummond com sua mãe, pai e irmã / Foto: Reprodução
 
O pai da atriz chegava a uma agência bancária com R$ 7 mil em espécie quando foi abordado pelos ladrões. Depois de atirarem contra a vítima, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.
 
Rodriques era conhecido em Mauá como ‘Carioca’. A polícia do Rio de Janeiro mandou um mandado de busca para prender o suspeito quando descobriu que ele tinha se mudado para a cidade logo após o crime. O suspeito foi localizado na manhã de sexta-feira e chegou a negar a participação no assassinato, mas depois confirmou ser o procurado.
 
Em sua casa, foram encontrados o RG falso e uma arma calibre 32. Na época do crime, o suspeito era mototaxista em Morro do Jacaré.
 
Segundo as investigações da polícia, Francisco Heronaldo Rodrigues conheceu um homem que já havia trabalho no posto de gasolina e sabia a rotina do gerente e, com a ajuda de mais dois homens, planejaram o assalto. O motivo seria arranjar dinheiro para quitar uma dívida de R$ 10 mil. O suspeito de ter dado os tiros foi preso em março de 2007.(BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário