sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ipiaú: Amplamente derrotado na eleição do ano passado, prefeito Deraldino segue enfraquecido para 2016


As apostas políticas do prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves, foram todas rejeitadas pela maioria da comunidade local na eleição do ano passado. O alcaide resolveu apoiar Paulo Souto para o Governo do Estado, mas não obteve os votos por aqui. Seu próprio eleitorado preferiu depositar a confiança Rui Costa para governar a Bahia e em nomes como Euclides Fernandes e Mário Negromonte Júnior para a Asssembléia Legislativa, deixando de lado seus indicados, Lúcio Vieira Lima e Leur Lomanto Júnior. Nem mesmo na indicação para o senado, o prefeito de Ipiaú conseguiu mostrar força, tendo seu candidato Geddel ( derrotado em todo o estado ) perdido a vaga do senado para Otto Alencar. Foi o único gestor da região que não conseguiu a maioria dos votos para seus candidatos.

Com este quadro desafortunado para o alcaide, fortaleceu-se a liderança de seu adversário natural, Cezário Costa, que pediu e recebeu o apoio maciço do eleitorado local aos seus candidatos. Muito embora não se considere o candidato das oposições, o nome de Cezário aparece como franco favorito, disputando um cargo que muitos consideram natural aos vencedores do pleito eleitoral passado, ao lado de lideranças como a do ex prefeito José Mendonça e da ex primeira dama Maria das Graças Mendonça.

Além da acachapante derrota na eleição, o prefeito de Ipiaú ainda terá que lidar com outros agravantes na dura tarefa de indicar um sucessor: Brigas dentro do seu grupo político, com parceiros que foram afastados e que agora o acusam de comportamento tirano, uma série de contas rejeitadas para os quais até hoje não houve explicação coerente, a reação da comunidade carente à falta de entrega de cestas básicas, a dispensa dos médicos cubanos deixando a cidade fora do programa Mais Médicos, obras importantes inacabadas e intrigas desnecessárias como, por exemplo, o ataque contra um pequeno comerciante da rua Castro Alves, que teve um terreno de sua propriedade tomado contra a sua vontade a fim de que fosse construído ali o também inacabado "beco da polêmica", episódio que se tornou famoso em toda a Bahia, quando o prefeito chegou a ser comparado ao ditador nazista Adolf Hitler em cartazes espalhados pela cidade.

Ipiaú on Line / Celso Rommel

Nenhum comentário:

Postar um comentário