quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Extintas Dires darão lugar a Bases Regionais de Saúde
No mês de janeiro funcionários da 13ª Dires de Jequié fizeram manifestações  de protesto pela extinção do órgão (foto reprodução)
No mês de janeiro funcionários da 13ª Dires de Jequié fizeram manifestações de protesto pela extinção do órgão (foto reprodução)
O governo baiano publicou através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nova formação para o sistema de saúde estabelecendo a  criação de Bases Regionais de Saúde nos municípios onde funcionavam as Dires extintas,  com a manutenção das equipes técnicas de vigilância, imunização, controle de endemias, laboratórios e assistência farmacêutica”. A notícia foi comemorada nas redes sociais  pelo deputado federal Jorge Solla (PT), que desde o primeiro momento da notícia da extinção das 31 Dires e da criação de 9 Núcleos Regionais de Saúde, confrontou abertamente com a decisão do governo. Em mensagem para uma lista estimada em mais de cinco mil pessoas pelo WhatsApp, Solla afirma ter conseguido “mostrar que as Dires não eram escritórios burocráticos e que a Vigilância à Saúde não é cuidar de papel”, para acrescentar em seguida, “O governo recuou e aceitaram nossa proposta!. Parabéns a todos os companheiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário