quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Petição online pede a cassação do deputado federal Bolsonaro
Bolsonaro diz que a sua rixa com Maria do Rosário é antiga e que as pessoas não sabem o que exatamente ocorreu na Câmara. Foto: Renato Araújo / Agência Brasil/Arquivo
Bolsonaro diz que a sua rixa com Maria do Rosário é antiga e que as pessoas não sabem o que exatamente ocorreu na Câmara.
Foto: Renato Araújo / Agência Brasil/Arquivo
Um dia após o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) dizer que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”, uma petição online pede a cassação do mandato do deputado. Organizada no site de petições online Avaaz, o abaixo-assinado já conta com mais de 28 mil assinaturas. A meta é atingir 30 mil. O documento deve ser entregue ao Conselho de Ética da Câmara. “Agora passou dos limites, o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse na tribuna no dia 09/12 a Deputada Maria do Rosário que ‘só não lhe estupro porque você não merece’”, diz a descrição da petição. “O deputado já tem em seus histórico: agressões, xingamentos e discursos de ódio contra deputados progressivos, não podemos mais aceitar nenhum engavetamento. Isso é decoro parlamentar! Fora Bolsonaro!”. Alheio à enxurrada de críticas que tem recebido pela maneira agressiva com que tratou a ex-ministra de Direitos Humanos da Presidência da República e atual deputada Mária do Rosário (PT-RS) no plenário da Câmara, o deputado federal, militar da reserva Jair Bolsonaro (PP-RJ) tentou, em entrevista ao portal Terra nesta quarta-feira (10/12), minimizar a polêmica. De acordo com a justificativa do parlamentar, a briga aconteceu depois que ele foi chamado de “estuprador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário