segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ipiaú: Filha de vereadora sofreu por dois anos vítima de diagnóstico médico errado


A jovem Érica Chaves, filha da vereadora Margarete Chaves e do empresário Peri, sofria há pelo menos dois anos as consequências do tratamento de uma espondilite anquilosanta, doença inflamatória crônica, que ainda não tem cura e que afeta as articulações do esqueleto axial, especialmente as da coluna, quadris, joelhos e ombros.

O diagnóstico havia sido feito por médicos da capital baiana, que ao longo de todos esse tempo nunca pensaram em fazer uma contraprova aos exames solicitados da paciente.



Em um movimento que práticamente salvou a vida da jovem, o ex prefeito José Mendonça articulou a transferência de Érica para uma consulta detalhada com especialistas de São Paulo. A surpresa boa aconteceu quando, a partir daí, os médicos paulistas a diagnosticaram com outra doença, tuberculose óssea, que tem tratamento e cura. " Dentro de um ano minha filha estará totalmente curada, com fé em Deus", disse a vereadora, em contato com o programa Fala Ipiaú da rádio Educadora.

Érica agora deverá realizar uma série de viagens para tratamento em São Paulo a cada três meses. A partir do novo diagnóstico suas expectativas em qualidade de vida e saúde aumentaram muito. Ela deverá em breve levar uma vida normal

Um dos médicos que examinou Érica chegou a ficar emocionado ao dizer: "Essa menina é muito forte. Nesses dois anos a doença dela só fez progredir. Ela poderia ter morrido".

Ipiaú on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário