quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Padre Tom é nomeado bispo-auxiliar em Pernambuco

TV Globo de Pernambuco destacou nomeação




A nomeação do padre Antônio Tourinho Neto como o novo bispo-auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, pelo Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 12/11/14, teve grande repercussão. A notícia foi destaque nos principais telejornais da TV Globo de Pernambuco. Sites brasileiros e internacionais também destacaram a eleição e nomeação do agora monsenhor e futuro Dom Antônio Tourinho.

- In Brasile, il Papa ha nominato vescovo ausiliare dell’arcidiocesi di Olinda e Recifeil rev.do Antônio Tourinho Neto, finora vicario generale nella diocesi di Jequié, assegnandogli la sede titolare di Satafi.
El papa Francisco nombró como obispo auxiliar de la arquidiócesis de Olinda y Recife, Brasil, al sacerdote Antonio Tourinho Neto, quien era vicario general en la diócesis de Jequié, informó el miércoles el Vaticano.

Em Jequié, logo na saída do estúdio da Jequié FM 89,7 rádio onde concedeu sua primeira entrevista após a publicação, o religioso foi recepcionado por várias pessoas que o aguardavam ainda na emissora para cumprimentá-lo.
Padre Tom fundou, há dez anos, a Fazenda Esperança, que é um local para tratamento de pessoas que querem se livrar do vício do álcool e das drogas. Em Pernambuco, Dom Antonio Tourinho Neto, vai trabalhar com o arcebispo Dom Fernando Saburido. A experiência dele na construção da Fazenda Esperança em Jequié certamente vai ajudar na obra da Fazenda Esperança da Região Metropolitana do Recife que vai ser construída em Jaboatão dos Guararapes.(jequieeregiao)

Novo bispo foi saudado por populares na saída da Jequié FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário