quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PREFEITURA E APLB AIQUARA SE REUNIRAM ONTEM



Em mais um encontro entre o poder executivo municipal e a Aplb Sindicato, o piso salarial foi o tema central. Desde o mês de junho tem acontecido reuniões para chegar a um acordo sobre o pagamento do piso nacional.

O prefeito Tico presente na reunião, acompanhado da secretária de educação Marlene Oliveira, apresentou através dos técnicos Carlito e Moisés, planilhas de receitas e despesas do município neste ano de 2014 e suas dificuldades para manter a folha em dia.

Já a Aplb representada por Ady, trouxe para a reunião o jurista Joel e diretora regional Dilma. Vários cálculos feitos, números das mais variadas fontes de recursos e despesas e cada lado apresentava suas condições.

Depois de mais de duas horas de reunião no gabinete do prefeito, Tico solicitou do setor pessoal que fizesse uma simulação proposta pela Aplb que dividiria 8,32% de aumento em 4 parcelas, assim distribuídas:
2,08% no pagamento de setembro.
2,08 % no pagamento de outubro
2,08 % no pagamento de novembro
2,08 % no pagamento de dezembro.

Ainda não ficou definido o aumento, após a simulação e o impacto na folha de pagamento, o gestor entrará em contato com a APLB para a conversa final.

Em 2013 quando Tico assumiu havia um déficit de 23,5% nos salários do professor em relação ao piso nacional. O gestor dividiu e pagou o piso atrasado e o atual tudo em um acordo só.

Em 2014 ainda não houve reajuste, embora o prefeito tenha se colocado sempre a disposição para negociar e se houver condição, pagar. Com o encontro de ontem muita coisa avançou, resta a simulação para ver a viabilidade econômica do município. O atual piso nacional é de R$ 1.697 para jornada de 40 horas, e a previsão para 2015 é que o piso tenha um aumento de pelo menos 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário