terça-feira, 7 de outubro de 2014

IFBA abre mais 121 vagas em cursos do PRONATEC em Jequié
Campus
O IFBA Campus Jequié oferece mais quatro cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Ao todo, são 121 vagas oferecidas. A pré-matrícula é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS do município, no período de 07 a 10  deste mês. Assim que fizer a pré-matrícula, o candidato deve comparecer ao IFBA para efetivar a matrícula. A entrega da documentação pessoal no IFBA é feita de 14h às 17h entre os dias 07 e 10 de outubro de 2014. Só terá direito à vaga o candidato que realizar a pré-matrícula nos CRAS e confirmar a matrícula no IFBA. As aulas começam no dia 16 de outubro de 2014. Cada aluno tem direito a receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 10,00 por dia de estudo para cobrir despesas de transporte e alimentação.
Cursos oferecidos
Operador de Computador (40 vagas) – Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Duração do curso: 3 meses (de segunda-feira a sábado). Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto. Horário: Vespertino (de 2ª a 6ª) e matutino aos sábados.
Montador e Reparador de Computadores (40 vagas) – Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Duração do curso: 3 meses (de segunda-feira a sábado). Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto. Horário: Vespertino (de 2ª a 6ª) e matutino aos sábados.
Padeiro (21 vagas) – Elabora produtos de panificação, realizando o preparo de massas, coberturas e recheios, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho. Duração: 3 meses (de segunda-feira a sábado). Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto. Horário: Vespertino (2ª a 6ª) e matutino aos sábados.
Assistente de Planejamento e Controle de Produção (20 vagas) – Atua no apoio às atividades de planejamento da produção. Interpreta o plano de trabalho da produção e programa o seguimento de linha. Aloca recursos conforme planejado, identificando gargalos. Acompanha ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias. Utiliza dados para propor melhorias. Identifica não conformidades e emite relatórios. Duração: 3 meses (de segunda-feira a sábado). Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo. Horário: Vespertino (2ª a 6ª) e matutino aos sábados.
São necessários para confirmação da matrícula no IFBA:  Original e Cópia de RG e CPF; – Comprovante de residência (água ou luz);  Comprovante de escolarização (certificado de conclusão de curso, atestado de matrícula ou histórico escolar);  Cartão ou número do NIS.(jequiereporter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário