segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Embasa e Coelba lideram ranking de processos


Embasa, Oi, Coelba, Bradesco e TIM lideram os cinco primeiros lugares no ranking das empresas públicas e privadas que mais possuem processos em trâmite nos juizados especiais do estado. O levantamento consta em um decreto reeditado ontem pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) para disciplinar a citação e intimação online referentes a ações movidas contra um grupo de 66 pessoas jurídicas, a maioria na área de direito do consumidor.

Segundo dados do TJ, Embasa e Oi - respectivamente, primeiro e segundo lugares no pódio - têm cada uma cerca de 20 mil processos em curso. Completam o top 10, na ordem, Itaú, Banco do Brasil, Hipercard (Banco Múltiplo), Sulamérica Saúde e Claro.

No levantamento do TJ, bancos e financeiras respondem por quase um terço da lista dos grandes “clientes” dos juizados especiais baianos, com 21 representantes. Logo abaixo, vêm os planos de saúde, com nove. Operadoras de telefonia, TV a cabo e internet, seguradoras, companhias aéreas, redes de varejo, fabricantes de eletroeletrônicos e concessionárias de serviço públicos completam o time.

( Coluna Satélite / Jairo Costa, Correio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário