terça-feira, 8 de julho de 2014

Felipão fala sobre lesão de Neymar: 'Temos que fazer a nossa parte'

Felipão fala sobre lesão de Neymar: 'Temos que fazer a nossa parte'
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, falou na tarde desta segunda-feira (7) em entrevista coletiva sobre a partida desta terça (8) contra a Alemanha no Mineirão. O treinador garantiu que a equipe jogará a semifinal por Neymar, que deixou a disputa do Mundial após uma fratura na vértebra.
 
"A motivação adicional que nós temos que acrescentar é a passagem, a cada jogo, de uma etapa. Naturalmente que o Neymar, aos nos deixar, deixou muito dele conosco, e levou muito de nós com ele. Nós já terminamos essa fase de envolvimento, desse aspecto que ficamos tristes, desde que sabíamos que não poderíamos ter mais o Neymar, e ele na primeira oportunidade depois de estar mais tranquilo, nas manifestações e jeito de conversar, fez com que os jogadores entendessem que a parte dele ele tinha feito e agora é a nossa parte que temos que fazer. A minha, dos jogadores e de todo o povo brasileiro. Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós", disse o treinador. Felipão falou também sobre o relacionamento com o grupo.
 
"Ontem quando fui conversar com eles depois do jantar, vi uma série de risadas, coisa e tal, fiquei escondido um pouco e vi o quanto o David me imitava, no jeito de falar, de olhar, sinalizar. Depois eu brinquei. Acho, sim, que eles me entendem, porque não é muito difícil para uma pessoa me entender, saber como me sinto bem ou mal, chateado ou não. Transparece muito nas feições e não tem como enganar. Eles sabem porque já convivemos um ano e meio juntos nestes jogos o que a gente deseja, como deseja, ou quando acontece algo que não está ocorrendo dentro daquilo que a gente preparou. É só olhar e a reação acontece de ambas as partes. Assim como eu os conheço bem, eles também me conhecem bem", disse o treinador.
 
Felipão afirmou que já sabe quem entra em campo contra a Alemanha, mas não vai divulgar. Sem Neymar e Thiago Silva, que foi suspenso, o treinador teve que encontrar substitutos para as posições. Brasil e Alemanha se enfrentam a partir das 17h desta terça no Mineirão, em Belo Horizonte, e disputam vaga na final da Copa do Mundo.(bahianoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário