sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eleição polêmica na Câmara de Jequie.
"Puxaram o tapete" de Zé Simões, Fiim foi eleito presidente e até vereadores no pronto socorro.
Todos os ingredientes de um grande jogo de futebol, de um clássico; Catimba, reclamação, bate-boca, pressão alta, teve até fila na porta do pronto socorro do hospital. Estamos falando da eleição para presidente da Câmara Municipal de Jequié realizada nesta quinta-feira, 03/07/2014. O vereador Eliezer Pereira Filho, o Fiim, foi eleito com 12 votos – João Cunha, Meire Lopes, Chico de Alfredo, Dorival Júnior, Colorido, José Wanderley, Deyvison Batista, Joaquim Caires, Soldado Gilvan, Pé Roxo, Tinho e o próprio Eliezer Fiim. Todos estavam presentes na sessão desta quinta. Os demais compareceram, assinaram a lista de presença e caíram fora. Apenas Ednael Almeida não assinou, mas também não ficou. Ednael, Manoel Gomes, Ivan do Leite, Beto de Lalá, Josué Meneses, Neto da Água seriam os únicos votos certos de José Simões, que foi o primeiro a puxar a fila e o primeiro a chegar ao hospital com a pressão nas nuvens.
Os comentários são os seguintes: Ao perceber a derrota, José Simões e coligados decidiram sair. Sem mesa diretora não haveria reunião. Os vereadores que estavam na câmara entenderam de forma diferente. Em votação, optaram por fazer a eleição. José Simões deverá recorrer para tentar anular a sessão.
Neste mesmo espaço, na semana passada, antecipamos, utilizando outras palavras, que estavam puxando o tapete do presidente Simões. E puxaram bonitinho e não estamos nos referindo apenas aos colegas de bancada, mas a lideranças políticas dele que o abandonaram num momento tão crucial. O que se comenta é que derrubaram Zé Simões, viraram as costas para ele para, senão agora, mas no futuro não muito distante, tirar do controle do presidente da câmara, a Secretaria de Desenvolvimento Social.
FRITADO
A essa altura do jogo, ninguém duvida mais de nada. Mas por que estariam fritando Simões? A quem interessa enfraquecê-lo? Afinal, quem estaria por trás dessas manobras todas? Provavelmente as respostas para estas e outras perguntas não virão de imediato, mas o tempo é senhor da razão. Portanto, não deve demorar muito, as coisas serão colocadas às claras. Se ficar enfezado, Zé Simões deve soltar o verbo. Será que os vereadores decidiram sozinhos, sem a recomendação de deputado, prefeita?
Pelo visto, a derrota de Zé Simões vai além dos 12 votos dados ao vereador Fiim. Informações dos portais: Jequieeregiao e jequiereporter )

Wanderley (vice), Tinho (2º sec.), Eliezer Fiim (presidente) e Gilvan (1º sec).

Antes da eleição, reuniões decisivas entre vereadores. Imagem: Dell Santos.
 Vereadores Manoel Gomes e Ednael Almeida submetidos aatendimentos médicos mesmo caminho do presidente José Simões
Vereadores Manoel Gomes e Ednael Almeida submetidos atendimentos médicos mesmo caminho do presidente José Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário