quarta-feira, 2 de julho de 2014

AIQUARA RECEBEU O MAIOR NÚMERO DE TURISTAS NESTE SÃO JOÃO





















O Licor do Jegue de Aiquara mais uma vez foi show. É uma festa diferente, incopiável, de extrema alegria. A cidade vive seu dia de capital baiana da folia. Todo mundo vem curtir o maior bloco alternativo da Bahia.

Esse ano o prefeito Tico, deu um peso a mais no nosso bloco. Ano passado a atração na chegada do licor foi Forró Saborear, esse ano Tico colocou Forró do Muído e Catuaba com Amendoim, além da puxada do tradicional bloco ter sido feita no trio com Rosy e banda.

Foram  4.000 camisas e não deu, teve muita gente que não conseguiu o abadá. Para pegar a camisa o folião entregou 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues em forma de cesta básica à comunidade.

Mas como o bloco do Licor do Jegue é do povão, mesmo sem a camisa oficial todo mundo pode se divertir e tomar o licor que continua sendo levado nos carotes do jegue e o limite é do folião. Um carro de apoio vai levando o precioso líquido junino, e vai abastecendo o jegue, em média 1.000 litros são consumidos durante o passeio na cidade, é tudo grátis.

O são joão deste ano confirmou uma marca expressiva de turistas e filhos da terra que vieram curtir os 4 dias de festa. Era notável a presença de tanta gente que veio prestigiar o São João de Aiquara.

Aiquara ainda apresenta uma diferença em relação as outras cidades, no camarote do prefeito e das autoridades o povão entra, bebe, come, tem acesso livre; enquanto em outras cidades o acesso é totalmente restrito.

Em Aiquara o camarote e a festa são literalmente do povão. E um detalhe a mais, o prefeito Tico é um homem popular, é o prefeito do povão, ele mesmo chama o povo para o camarote. Em nossa cidade tudo mundo participa.

Para o ano que vem devem ser ampliadas de 4 para 6 mil camisas do Licor do Jegue, ano passado foi 2.000.

O São João de Aiquara foi tão expressivo esse ano que foi transmitido por 3 rádios da região.

Fm Ipiau - Ed Oliveira
Cidade Sol Fm - Naciel Ramos
93 Fm - Alex Bahia

O prefeito Tico e o vice Beto prometem para o ano que vem mais uma grande festa junina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário